Licitação da Granpal garante economia de quase 30% na compra de medicamentos

Licitação da Granpal garante economia de quase 30% na compra de medicamentos

O Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre registra uma economia de 29,30% com a realização de licitação para a compra de medicamentos básicos à população. A licitação envolveu 17 municípios consorciados, além de outras 10 cidades integrantes do Consórcio Pró-Sinos e do Consórcio Municipal da Região do Pampa Gaúcho (Codepampa). Através de uma base negociada, o consórcio conseguiu uma redução de R$ 51,5 milhões no valor máximo orçado para a aquisição dos medicamentos, um total de R$124,5 milhões, atingindo, em alguns casos, 70% de redução no preço como consequência do processo conjunto entre os consórcios.

 

“A iniciativa do consórcio vem ao encontro de premissas estabelecidas pela diretoria, que tem por objetivo trazer benefícios sociais para a população e para o ente público. Estamos cumprindo nosso papel de aprimorar a gestão das prefeituras”, diz Leonardo Pascoal, presidente da Granpal e prefeito de Esteio.

 

Foram registrados os valores para 222 itens dos mais variados medicamentos, tais como anti-inflamatórios, antibióticos, antidepressivos e para controle da hipertensão e colesterol, com 34 empresas vencedoras no certame.