

A Associação e Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL) promoveu mais uma edição do Fórum de Saúde, reunindo secretários, gestores e representantes municipais para debater temas relevantes à gestão da saúde pública nos municípios da região.
O encontro foi marcado pela troca de experiências, alinhamento de demandas comuns e discussão de estratégias voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde. Entre os assuntos abordados estiveram questões relacionadas à gestão dos serviços de saúde, programas federais, inclusão e ações desenvolvidas pelo Consórcio em benefício dos municípios associados.
Também foram apresentadas atualizações sobre os processos de compras compartilhadas conduzidos pelo consórcio Granpal, incluindo licitações em andamento e estudos para ampliação de serviços disponibilizados aos municípios consorciados.
Participaram da reunião representantes dos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Guaíba, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Viamão.
Os Fóruns Temáticos da Granpal têm como objetivo promover a integração entre os municípios, estimular a troca de boas práticas e construir soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela gestão pública regional.