Cinco integrantes da Associação Arthemis trouxeram para Cachoeirinha as principais medalhas do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2018. O primeiro lugar individual Cadete Masculino ficou com Rafael Roxo, que agora é o Campeão Brasileiro da modalidade. Ele também acumulou o primeiro lugar na Equipe Masculina Cadete, junto com Felipe Avila e Eduardo Abreu. Já a dupla Luiza Canabarro e Kauã Alves garantiu o segundo lugar na categoria Dupla Mista Infantil.
A competição foi realizada no campo da Federação Mineira do Arco e Flecha, complexo do Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte. O campeonato teve duração de três dias, de 3 a 6 de julho, e reuniu 79 atletas.
Cachoeirinha também esteve representada pelos atletas Alerio Morais Bokorny, Luis Henrique Caamano da Costa e Vitor Samuel Parnoff Barcellos. Eles foram acompanhados pelos técnicos Cristiano Zarichta e Jorge de Azevedo e o presidente da Associação Arthemis, Ademar Lagranha. A entidade foi a terceira na competição a ganhar mais medalhas por categorias.
O prefeito Miki Breier prestigiou os atletas no campeonato e tem apoiado a prática do Tiro com Arco no turno inverso ao escolar. Desde junho, o esporte integra as atividades na Rede Municipal de Ensino de Cachoeirinha. O projeto Alvo no Futuro é organizado pelas Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação. As aulas acontecem das 10h às 12h e das 16h às 18h, no Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos, no bairro Fátima. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas nas escolas.